Powered By Blogger

Translate

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

Curso Teologico

sábado, 6 de novembro de 2021

A oferta sacrificial vem da atitude correta de coração.




“... Eu certamente irei comprá-lo de você por um preço; nem oferecerei holocaustos ao Senhor meu Deus com algo que não me custa nada ”
2 Samuel 24:24

O julgamento de Deus caiu sobre Israel como resultado direto do pecado de Davi ao numerar o povo. Davi reconheceu seu pecado e pediu para cair nas mãos do Senhor, ao invés da mão do homem, pois a misericórdia de Deus era grande ( 2 Samuel 24:14 ). O profeta Gad disse a Davi para oferecer um sacrifício a Deus. Ele deveria erguer um altar na eira pertencente a Araúna, o jebuseu, para deter a praga.

Quando o rei Davi chegou, Araúna ofereceu gratuitamente bois, implementos e madeira para o sacrifício. O que Davi disse em resposta à oferta generosa de Araúna? Ele disse: “Não, mas com certeza vou comprá-lo de você por um preço; nem oferecerei holocaustos ao Senhor meu Deus com algo que não me custa nada ” ( 2 Samuel 24:24 ). A declaração de Davi é algo que cada um de nós precisa levar a sério. Nossa oferta ao Senhor deve ser sacrificial.

Um dia, enquanto Jesus observava as pessoas jogarem dinheiro no tesouro do templo, Ele viu os homens ricos colocarem seu dinheiro na oferta, mas sabia que o dinheiro fora dado com a abundância deles. Não custou nada a eles - não foi uma doação sacrificial. De repente, uma viúva pobre veio e colocou duas moedas na caixa de oferendas. Nesse ponto, Jesus falou e disse aos que estavam ao seu redor:

“Em verdade vos digo que esta pobre viúva investiu mais do que tudo; porque todos estes, da sua abundância, deram ofertas por Deus, mas ela, da sua pobreza, deu todo o sustento que tinha ” ( Lucas 21: 2-4 ).

Imagine, a pobre viúva deu tudo o que tinha! O que Jesus Cristo observou foi a atitude sincera de um coração generoso. E nós? Temos o mesmo tipo de coração de Davi, um rei rico ou esta pobre e humilde viúva? Seja rico ou pobre, a oferta sacrificial vem da atitude correta de coração.

0 comentários:

Artigos

Quem sou eu

Minha foto
BLOG DO Prof.. Pr. Carlos Pinheiro

Seguidores