Powered By Blogger

Translate

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

Curso Teologico

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Seguindo um padrão semelhante ao de Cristo

Irmãos, juntem-se a seguir meu exemplo e observem aqueles que assim andam, pois vocês nos têm como padrão. Pois muitos andam, dos quais muitas vezes vos falei, e agora vos digo até chorando, que são os inimigos da cruz de Cristo: cujo fim é a destruição, cujo deus é o ventre e cuja glória está na vergonha deles, que fixam sua mente nas coisas terrenas.
Filipenses 3:17-19

Paulo positivamente compeliu homens e mulheres cristãos a seguir seu padrão de vida porque ele seguiu os passos de Cristo. Paulo e outros crentes como ele se tornaram um bom padrão para os crentes em Filipos seguirem. No entanto, negativamente, Paulo derramou lágrimas, muitas lágrimas no ministério por aqueles que falharam em seguir esse padrão semelhante ao de Cristo.

No entanto, Paulo advertiu os irmãos a não seguirem aqueles que não seguiam o padrão de vida e ensinamentos de Cristo. Novamente, esses eram os judaizantes que se infiltraram entre os crentes em Filipos. Eles tentaram dissuadi-los de estar sob a graça de Deus para voltar às legalidades da Lei. Os de Filipos não deviam seguir o padrão corrompido desses enganadores judeus.

Paulo fez uma distinção; as coisas terrenas encheram a mente desses judaizantes em comparação com os verdadeiros cristãos que têm uma perspectiva eterna. Ele descreveu esses judaizantes muito vividamente. Eles não eram amigos, mas inimigos da Cruz de Cristo. Os irmãos precisavam reconhecê-los por quem eles realmente eram – homens justos e gananciosos que estavam cheios de seus próprios desejos egoístas. Eles não sabiam nada do amor e da graça de Deus. O que estava à frente deles no futuro era vergonha e destruição.

Você sabia que existem pessoas entre nós que não são amigos de Deus, mas são inimigos da Cruz de Jesus Cristo? Eles são expostos como inimigos por sua mentalidade terrena e obras de justiça própria. Eles desprezam as liberdades que temos em Cristo – a graça. Tenha cuidado com eles!

Ser cristão não é apenas crer no ensino de Cristo e praticá-lo; não é apenas tentar seguir o padrão e exemplo de Cristo; é estar tão vitalmente relacionado com Cristo que Sua vida e Seu poder estão operando em nós. É estar “em Cristo”, é Cristo estar em nós.

~Martyn Lloyd-Jones~

0 comentários:

Artigos

Quem sou eu

Minha foto
BLOG DO Prof.. Pr. Carlos Pinheiro

Seguidores