Powered By Blogger

Translate

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

Curso Teologico

segunda-feira, 7 de abril de 2014

O Verdadeiro Poder

 Carlos Pinheiro 
.Devocional 

 O  poder do Espírito Santo é diferente de qualquer outro no mundo.

A maioria das pessoas não só admirar poder, eles anseiam e por muito tempo para isso. Se é, o poder político, financeiro ou intelectual física; pessoas buscam o poder. Até mesmo os cristãos buscam formas mundanas de poder. A tragédia é que os cristãos perderam o verdadeiro poder, porque eles correm atrás iniciações temporários. Os cristãos não conseguiram experimentar o poder inacreditável, indescritível, não convencional, e inexplicável que lhes pertence por sua própria primogenitura.

Muitos de nós têm desistido de poder sobrenatural de Deus para poder mundano. Trocamos poder sobrenatural para desvanecer poder terreno. Nós nos esquecemos sobre o poder que vai sobreviver a eternidade, porque nós nos tornamos tão preocupados com os padrões da sociedade de poder. Mas não importa o que fontes terrena buscamos o poder de, se em nossas circunstâncias ou por meio de falsa espiritualidade, nenhuma dessas coisas é um jogo para o poder do Espírito Santo de Deus.

Como o mundo definir o poder? Eles vêem o poder como uma forma de controlar eventos, circunstâncias e pessoas. Eles usam o poder mundano para manipular os outros para fazer a sua vontade. Eles usam o poder mundano para se tornar auto-suficiente e se vêem como melhor do que outros. Mas este poder é apenas temporária. "Quando o ímpio morre, sua esperança perece; tudo o que ele esperava do seu poder dá em nada" (Provérbios 11:7). O salmista nos diz: "Melhor o pouco que o justo tem que as riquezas de muitos ímpios, porque o poder dos ímpios serão quebrados, mas o Senhor sustém os justos" (Salmo 37:16, 17).

O poder do Espírito Santo é completamente oposta ao poder do mundo. O poder do Espírito Santo dá os filhos de Deus a capacidade de servir o seu propósito para nossas vidas. O poder do Espírito Santo é diferente de qualquer outro no mundo. Somente o poder do Espírito Santo pode nos transformar, aliviar nossa culpa, e curar nossas almas.

A Bíblia nos diz: "E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dos mortos habita em vós, aquele que ressuscitou Cristo dentre os mortos também dará vida aos vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que habita em vós .... quem são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que faz de você um escravo novamente para temor, mas recebestes o Espírito de filiação. E pelo qual clamamos: "Abba", Pai '. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus "(Romanos 8:11, 14-16).

Deus quer que usemos o Seu poder para o seu reino. Jesus disse: "Mas recebereis poder, quando o Espírito Santo descer sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra" (Atos 1:8). Seja qual for a tarefas que Deus nos chama a fazer, podemos ficar confiantes de que Deus nos equipar com o Seu Espírito Santo para guiar os nossos passos.

Como cristãos, temos uma fonte de energia incrível disponível para nós. Mas, enquanto nós acreditamos que as mentiras sobre o poder mundano, não podemos experimentar o verdadeiro poder do Espírito Santo. Enquanto estamos enganados e hipnotizado pelo poder mundano, o poder de Deus permanecerá indescritível para nós.

Onde você busca o poder? É em um portfólio sólido ou um escritório de canto ou de um grau de prestígio? Ou você buscar o poder do Espírito Santo para guiar os seus passos e direcionar o seu propósito na vida? Confesse ao Senhor as armadilhas do poder mundano que sucumbiram à. Peça ao Espírito Santo para enchê-lo com Sua presença e poder.

"Que o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo." 
Romanos 15:13

0 comentários:

Artigos

Quem sou eu

Minha foto
BLOG DO Prof.. Pr. Carlos Pinheiro

Seguidores