Powered By Blogger

Translate

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

Curso Teologico

segunda-feira, 31 de março de 2014

Podemos proteger nossa condição espiritual, permanecendo alegre no Senhor.

Carlos Pinheiro.

Vida Espiritual  Saudável 

Você descreveria sua vida espiritual como estável? Ou será que ele vacilar e oscilar? Você está guiada pelo Espírito Santo ou pelo clima predominante da cultura? Uma das conseqüências da diminuição da alegria é a instabilidade espiritual. Esta condição leva a cansaço e desânimo, que leva à dúvida e à ineficácia total no ministério de Cristo. Instabilidade espiritual abre nossas vidas até o ataque espiritual durante um tempo quando estamos muito equivocada de perceber o perigo. Assim como precisamos de permanecer em guarda para proteger a nossa alegria, nós também precisamos prestar atenção para os sinais de alerta de instabilidade espiritual.
Somos lembrados em todo o Novo Testamento para se manter firme na nossa fé: "Todos os homens vão te odiar por causa de mim, mas aquele que perseverar até ao fim será salvo" (Mateus 10:22). "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes. Que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho no Senhor não é em vão" (1 Coríntios 15:58). "Por enquanto nós realmente viver, já que estais firmes no Senhor" (1 Tessalonicenses 3:8).
Podemos permanecer firmes, pois sabemos que Cristo já derrotou o inimigo de morte e a sepultura, e Ele venceu o pecado e Satanás. Nós não temos que lutar essa batalha, que foi vencido na cruz. Nosso chamado é para se manter firme contra um inimigo derrotado. Nós estamos firmes porque Cristo já obteve a vitória para nós.
Ao pé firme e defender a verdade do Evangelho, nós permanecemos focados nas coisas que mais importam. Mas quando vacilar, estamos propensos a brigar sobre as questões menores. Na igreja em Filipos, duas mulheres estavam envolvidos em uma discussão em curso sobre um assunto trivial. Paulo escreveu: "Rogo a Evódia e rogo com Síntique a concordar uns com os outros no Senhor. Sim, e eu pergunto a você, companheiro de trabalho Fiel, ajudar essas mulheres que disputavam a meu lado na causa do evangelho" (Filipenses 04:02, 3).
Paulo sabia que sua insistência teimosa em suas próprias opiniões iria roubar sua alegria e levam à desestabilização em suas esferas espirituais. Ele sabia que seus argumentos levaria a amargura, a vingança, e hostilidade. Mas quando vivemos em harmonia com os outros, nossos corações são mais capazes de se concentrar em Cristo.
Podemos proteger nossa condição espiritual, permanecendo alegre no Senhor. Quando colocamos toda a nossa suficiência em Cristo, somos, naturalmente, vai querer se alegrar. Experimentamos suficiência no Senhor quando rotineiramente gastar tempo com Ele, a fim de conhecer o Seu caráter, a Sua Palavra, Suas promessas, e Sua vontade para nossas vidas. Então nossos corações será focada em coisas divinas, em vez de nossas tendências para a fofoca, orgulho, egoísmo e amargura.
Paulo nos encoraja ainda mais para permanecer fiel a Deus em oração. "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplica, com ações de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus" (Filipenses 4:6, 7).
Nós alimentamos a nossa alegria estabilização enchendo nossas mentes com pensamentos divinos. O que quer que enche nossas mentes sairá em nossas ações e decisões. Se nos concentrarmos em nossa amargura, a nossa auto-piedade, os nossos desejos egoístas, nos tornaremos pessoas miseráveis. Paulo encorajou aos Filipenses: "Tudo o que é verdadeiro, tudo é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo é admirável-se algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Que quer que você aprendeu ou recebidos ou ouvido de mim, ou visto em me colocar-la em prática. E o Deus da paz estará convosco "(Filipenses 4:8, 9).
Quão estável é a sua caminhada espiritual hoje? Se você permitir que a sua alegria a diminuir, você está em perigo de instabilidade espiritual. Ore pedindo orientação do Espírito Santo para lhe mostrar as áreas que foram enfraquecidos em sua vida espiritual, e pedir-Lhe o poder de fortalecer o seu relacionamento com Cristo.

. "Alegrai-vos sempre no Senhor vou dizer outra vez: Alegrai-vos!"  

Filipenses 4:04

0 comentários:

Artigos

Quem sou eu

Minha foto
BLOG DO Prof.. Pr. Carlos Pinheiro

Seguidores