Powered By Blogger

Translate

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

Curso Teologico

segunda-feira, 31 de março de 2014

Traga seus amigos para Jesus

 Devocional 31 de Março


Carlos Pinheiro
Existe alguém em sua vida que não foi salvo? Você está empenhado em trazer essa pessoa para Jesus? Você pode ter tentado no passado, sem resultados.Ore hoje que Deus lhe dará a fé inabalável de que seu amigo certamente virá a conhecer o Senhor

Você pode ter feito sacrifícios em sua vida para ajudar os outros têm necessidades da vida, a educação, ou melhores oportunidades. Eles são todos os sacrifícios dignos, mas o sacrifício final é feita quando um passo de fé para trazer outro para Jesus. Marcos nos conta a história de quatro amigos que não permitem obstáculos aparentemente intransponíveis para os impedir de levar seu amigo para Jesus.  Marcos 2: 1-12
Quatro homens observou como seu amigo tetraplégico estava imóvel, destinado a uma vida de enfermidade física. Os homens desenvolveram um compromisso irreprimível de seu amigo. Eles propósito de levá-lo a Jesus em uma maca. O dia em que eles fizeram, as multidões eram assustadoramente grande e agressiva. Ninguém iria desistir de seu lugar perto de Jesus para que os homens pudessem trazer seu amigo para a frente para ser curado. Este não dissuadiu esses homens. Eles não pararam em face de circunstâncias impossíveis.
Porque as apostas eram tão grandes, os quatro persistiu. Eles se comprometeram a trazer o seu amigo para o Senhor, e eles não vacilou em que compromisso. Eles subiram para o telhado do prédio onde Jesus falava, cavou um buraco, e baixou seu amigo até Jesus. 
O que impressionou Jesus em primeiro lugar não era paralisia do homem, mas sim a fé de seus amigos. Eles não podiam curar o homem fisicamente ou convertê-lo espiritualmente, mas eles tinham uma fé inabalável de que Jesus podia. Os homens acreditavam que se eles só poderiam levá-lo à presença de Jesus que Ele faria o resto e Jesus honrou a fé.
Primeiro movimento de Jesus não era para curar a paralisia do homem. Em vez disso, Ele se dirigiu a condição espiritual do homem, perdoando seus pecados-uma necessidade muito maior. Não só o homem sair da casa curada fisicamente, Jesus o salvou da morte eterna e deu-lhe a vida eterna. Seus amigos não poderia ter-lhe dado um presente maior.
Muitas vezes, estamos satisfeitos se as nossas famílias e amigos mais próximos são salvos. Ele não deve parar por aí. O paralítico pode ter sido um vizinho, um ex-colega de trabalho, ou um amigo da família. Como esses homens, quando Deus traz as pessoas em nossas vidas e coloca a sua condição não salvos em nossos corações, podemos confiar nEle para honrar a nossa fé. Nossa única tarefa é trazê-los para ele. Eles podem não ter fé em tudo, mas Deus vai honrar a nossa fé.
Existe alguém em sua vida que não foi salvo? Você está empenhado em trazer essa pessoa para Jesus? Você pode ter tentado no passado, sem resultados. George Mueller orou por algumas pessoas por 23 anos antes que eles foram salvos. Você vai se comprometer a orar com renovado empenho por eles? Você precisa convidá-los para a igreja ou um pequeno grupo?
Ore hoje que Deus lhe dará a fé inabalável de que seu amigo certamente virá a conhecer o Senhor. Em seguida, ser obediente a fazer a sua parte para trazê-los diante de Jesus.

0 comentários:

Artigos

Quem sou eu

Minha foto
BLOG DO Prof.. Pr. Carlos Pinheiro

Seguidores