Powered By Blogger

Translate

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

Curso Teologico

domingo, 17 de outubro de 2021

Faça uma limpeza completa em seu coração e mente

 

 
“Sonda-me, ó Deus, e conhece meu coração; teste-me e conheça meus pensamentos ansiosos. Aponte qualquer coisa em mim que o ofenda e conduza-me ao longo do caminho da vida eterna. ” - Salmo 139: 23-24

 

"Você pode, por favor, levar o lixo para fora?"

 

“Há pratos na pia ... quem é a vez, não é?

 

Como mãe de vários adolescentes e pré-adolescentes, ultimamente meus dias estão repletos de lembretes após lembretes para que eles concluam as tarefas necessárias para ajudar nossa casa a parecer um lar. No entanto, para ser honesto, ter uma casa aconchegante não é minha única motivação para tê-los trabalhando em casa. Como minha mãe costumava dizer: “Sempre mantenha sua casa limpa para que, se alguém vier sem avisar, você não fique envergonhado”. Embora não recebamos visitantes regulares, gravado no fundo da minha mente está a realidade de que um visitante inesperado pode entrar e ver a lata de lixo explodindo ou os pratos empilhados no telhado. A ideia de ter vergonha me mantém alerta.

 

Nas últimas semanas, comecei a pensar em quanto esforço faço para não deixar que os outros vejam “minha bagunça”. Sinceramente, esse nível de tentar “cobrir o lixo” não diz respeito apenas à minha casa. Em público, tento não ficar com raiva. Muitas vezes, escondo minhas emoções para não ser vista( o) de forma negativa (o). Ainda mais, meus pensamentos secretos me envergonhariam se trazidos à luz. Como alguém poderia se recuperar da vergonha de seu próprio ciúme, fúria, nojo e egoísmo já foram ventilados como roupa suja? Assim como procuro esconder o lixo em minha casa, o mesmo acontece em minha própria alma. Dia após dia, acho que todos trabalhamos duro para garantir que ninguém seja exposto às nossas “situações complicadas”.

 

 

No Salmo 139 , vemos o coração de Davi clamar ao dizer: “Sonda-me, Senhor”. David teve uma vida cheia de momentos complicados. Do adultério e do engano ao assassinato, seus desejos carnais lhe causaram muito tumulto interior. No entanto, em vez de permitir que esses momentos o definam, vemos nos Salmos uma humildade de correr para Deus com sua turbulência.

 

 

O Senhor não é apenas o refúgio de Davi, seu lugar para compartilhar seu coração, mas também seu guia para livrá-lo de futuras tentações. David não resolveu simplesmente esconder seus pensamentos por medo de ficar embaraçado. Em vez disso, ele os encara de frente e pede ajuda ao Senhor para experimentar a verdadeira mudança.

 

Eu acredito que seu coração clama por Deus para “apontar qualquer coisa que seja ofensiva” é por isso que Davi é chamado de o homem segundo o coração de Deus. Em vez de se acomodar na bagunça, ele decide acertar as coisas com o Senhor.

 

A verdade é que, sem um esforço de consciência, descobriremos que pensamentos e ações pecaminosas tomarão conta de nossas vidas. Assim como eu preciso lembrar meus filhos de lavar a louça ou levar o lixo para fora, se passar bastante tempo sem uma ação proposital, toda a casa sofrerá. Até que reconheçamos as áreas de nossas vidas que precisam de mudança, continuaremos permitindo que isso cresça e se torne um fardo pesado.

 

Hoje, quero encorajá-lo a orar para que Deus faça uma limpeza completa em seu coração e mente. No entanto, em vez de fazer isso por todos e pelo que eles diriam ou pensariam, faça isso pelo seu crescimento. É hora de pedir ao Senhor para examinar você e seus pensamentos para que você possa viver uma vida mais pacífica e alegre.

 

 

Querido senhor,

 

Peço que você me procure hoje. Senhor, eu sei que existem áreas da minha vida que requerem uma limpeza completa. Existem pensamentos e ações que eu fiz que espero que ninguém saiba. Senhor, agradeço o seu perdão nessas áreas. Peço que me ensine seus caminhos e como fugir das coisas que me mantêm presos. Conduza-me ao longo do caminho da retidão e traga sua convicção quando eu precisar fazer melhor. Dou-lhe permissão total para me transformar de dentro para fora. Obrigado, Senhor, por sua graça e amor para comigo.

 

Em nome de Jesus,

 

Um homem.




0 comentários:

Artigos

Quem sou eu

Minha foto
BLOG DO Prof.. Pr. Carlos Pinheiro

Seguidores