Powered By Blogger

Translate

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

Curso Teologico

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Um povo de pescoço duro e muito arrogante.




Quer saber quem é gente meu irmão, procure a Moises, esse ditado é dito para os cuidadores de gente, a bíblia compara as pessoas teimosas que não muda de opinião facilmente, Birrenta e cheia de teima, a, uma vaca, de pescoço duro, e de nuca rígida, obviamente não é nada fácil guiar algo assim, Os israelitas, meros quarenta dias depois que Deus se revelou a eles no Sinai, fizeram um ídolo: um Bezerro de Ouro. Deus ameaça destruí-los: “Eu vi essas pessoas”, disse o Senhor a Moisés, “e eles são um povo de dura cerviz. Agora, deixe-Me sozinho para que minha ira possa queimar contra eles e possa destruí-los. Então te farei uma grande nação.( Êx. 32: 9)

 Moisés na sua oração de intercessão pede paciência ao Deus Todo-Poderoso com o povo,  “Deus Todo-Poderoso, seja paciente com este povo, porque o que é agora a sua maior falha será um dia a sua qualidade mais heroica. Eles são de fato um povo teimoso. Quando eles têm tudo para agradecer, eles reclamam. Meras semanas depois de ouvir sua voz, eles fazem um bezerro de ouro. Mas, assim como agora estão com o pescoço duro em sua desobediência, um dia eles serão igualmente durões em sua lealdade. As nações os chamarão para assimilarem, mas recusarão. Religiões mais poderosas os incitarão a se converter, mas resistirão. Sofrerão humilhação, perseguição, até mesmo tortura e morte apenas por causa das pessoas a que pertencem e da fé que têm, mas permanecerão fiéis ao convênio que seus antepassados fizeram com o Senhor” Este é um povo temeroso em sua obstinação - e embora agora seja sua falha, haverá tempos no futuro quando será sua mais nobre força.

Aprendemos que pessoas muito intensas e extremas em suas ideias, causa certas dificuldades, mas, se apreendermos a usar essa, obstinação como algo positivo   teimosia poderá ser útil, apesar dos pesares.
Pare de teimosia e vá fazer o que eu pedi

Texto de Carlos Pinheiro

0 comentários:

Artigos

Quem sou eu

Minha foto
BLOG DO Prof.. Pr. Carlos Pinheiro

Seguidores