Powered By Blogger

Translate

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

Curso Teologico

segunda-feira, 26 de maio de 2014

ARTIGO . Evangelizar, Evangelismo



.
 Definição Básica .
 "Evangelizar" é anunciar a boa notícia da vitória da salvação de Deus.
 "Evangelismo" é o substantivo que denota essa atividade. Este conceito bíblico é expressado através de um verbo hebraico ( basar [ r; F'B ]) e um verbo grego e substantivo ( euangelizo [ eujaggelivzw ] e euangelion [ eujaggevlion .]) Euangelion [ eujaggevlion ] é normalmente traduzida como "evangelho", denotando a conteúdo das boas novas.
 Mas também pode ser um substantivo de ação, descrevendo a atividade de dizer que a notícia ( por exemplo 01:01 09:14 ; 2 Co 2:12 ; Php 1:05 ).
 O uso secular  do termo O Antigo Testamento . Em matéria de:
 família, pode-se "trazer novidades" a um pai que uma criança do sexo masculino nasce ( Jr 20:15 ).
Em assuntos militares, "evangelizar" é trazer notícias sobre o resultado , geralmente uma vitória ( 1 Sm 31:9 ; 2 Sam 18:31 ; 1 Reis 01:42 , mas cf. 1 Sm 04:17 ). Este uso secular serve como pano de fundo para o uso teológico em Isaías e nos Salmos.
 "O Senhor anunciou a palavra" e consequências "e grande é a companhia dos que proclamou" ( Salmo 68:11 ;. cf Êxodo 15:20-21 ).
O ato inicial de levar a notícia da vitória militar pode ser um ato religioso para as nações pagãs, bem como ( 1 Sm 31:9 ;. cf 2 Sam 01:20 ).
 Mas para Israel, a "boa notícia" é que o Senhor nos libertou "um dia de boas notícias"
 ( 2 Reis 7:09 ). Para reter proclamação desta vitória divinamente talentoso não é certo (7:09). Na verdade, eles devem dizer aos beneficiários da vitória imediatamente.
"Eu proclamo a justiça na grande assembléia" ( Salmo 40:9 ). ." A mensagem proclamada é que Deus agiu de acordo com o seu caráter, a sua justiça. Ele explica as ações de Deus ainda mais, referindo-se a confiabilidade de Deus: a fidelidade de Deus, verdade, lealdade à aliança e do amor, e da salvação ( 40:10 ).  O público é o povo de Deus ", a grande assembléia" ( 40:9-10 ).
Isaías 61:1-3  - Essa tarefa do mensageiro é tanto para anunciar e realizar o que é anunciado "para trazer uma boa notícia para os aflitos a curar os quebrantados do coração" tem levado alguns a concluir que a Escritura vê a si mesma proclamação como realizar a salvação. Tal visão,
 .Embora Isaías 40:9  um mensageiro a Jerusalém,
O próximo passo no anúncio da salvação de Deus é vitorioso, evidentemente, para os gentios. Eles, por sua vez virá a Jerusalém e "dar uma boa notícia dos louvores do Senhor" ( 60:6 ).
O Novo Testamento .
 1 Tessalonicenses 3:6, tudo Novo Testamento usa do termo tem um significado teológico. Se na previsão gênese do precursor ( Lucas 1:19 ), ou anunciando o nascimento do Salvador ( 02:10 ),
 os anjos "evangelizar" as pessoas. Neste último caso, "grande alegria" é para ser proclamada como uma boa notícia para todas as pessoas.
O cumprimento das promessas por meio de Isaías ter começado por um salvador, Cristo Senhor, nasce.
Ministério de João Batista é, na fronteira decisiva entre promessa e cumprimento na história da salvação de Deus ( Lucas 16:16 ).
A missão de Jesus é ser o proclamador divinamente enviado das boas novas 
( Lucas 4:43 ; Atos 10:36 ). Jesus afirma ser em cumprimento de Isaías 61:1-3
Conduta de seu ministério terreno itinerante de proclamar as boas novas de Jesus é acompanhada por milagres de cura e combinado com o ensino ( 04:43 ; 07:22 ; 08:01 ; 20:01 ).
Ele envia os seus discípulos em Israel de seguir o mesmo padrão ( Lucas 09:02 Lucas 09:06 ).
A mensagem de Jesus proclama é revelacional ( Atos 10:36 ) e aponta para a chegada do fim dos tempos, em termos de salvação a vinda do reino de Deus ou de paz ( Matt 24:14 ; Marcos 1:14-15 ; Lucas 8:01 ; Atos 10:36 ; Ef 2:17 ;. cf Isaías 52:7 Isaías 52:19).Cristo, o Filho de Deus"
O ensinamento de Jesus  sobre o evangelismo. Evangelismo Mundial é o aspecto positivo de um tempo entre seu retorno para o céu e sua segunda vinda ( Mateus 24:14 / Marcos 13:10 ; Matt 26:13 / Mark 14:09 ): ( Rev 14:6-7 ).
No livro de Atos, seja como atividade para a qual Deus chama uma pessoa para o serviço ao longo da vida ( 20:24 ;. cf 01:08 ) ou como resultado da orientação divina imediata ( 15:07 ; 16:10 ),
Deus é a fonte de evangelização. Os mensageiros podem ser apóstolos ou evangelistas ( 05:42 ; Atos 8:12 Atos 8:24 Atos 8:35 Atos 8:40 ; 15:07 ; 21:08 ), mas não exclusivamente. Para a Igreja primitiva encontrou os apóstolos de evangelização em companhia de nonapostles ( 13:32 ; Atos 14:07 Atos 14:21 ; 15:35 ).
O trabalho de Filipe, o evangelista é destacado, os crentes dispersos pela perseguição após a morte de Stephen "pregou a palavra onde quer que fossem" 
( 08:04 ). Qualquer um que tenha recebido, acredita, e experimentado as bênçãos de salvação da boa notícia é qualificado para proclamá-la.
A igreja primitiva também imitou o seu Senhor na forma como ela evangelizados. Ensinar e fazer discípulos estavam intimamente aliada a ela em um ministério itinerante que possuía um impulso movendo as testemunhas até os confins da terra.
Tal evangelismo evoca perseguição, ainda persevera na esteira dele.
A boa notícia diz respeito ao cumprimento das promessas feitas aos judeus ( 13:32 ), por isso, é certo que o anúncio ser feito para eles primeiro ( 03:26 ; 13:46 ). Mas sua .
Como modelado na igreja primitiva Paulo ensina que os mensageiros adequados das boas novas não são apenas apóstolos e evangelistas
( Rom 1:09 ;. cf 1 Col 9:18 ; Ef 3:05 ) e em tempo integral trabalhadores cristãos 
( 1 Coríntios 9:14 1 Coríntios 9:18 ; 2 Col 11:7 ),
Mas toda a igreja de Cristo ( Ef 3:10 ;. cf Col 1:7 ). Cada membro deve ter pés calçados "com a prontidão que vem do evangelho da 6:paz" ( Ef 15 ).

Pedro diz que há poder no evangelismo para fazer as pessoas que nascer de novo para a vida eterna ( 1:23-25 ​​). Pedro deixa claro que não é o ato de evangelizar, mas a boa notícia comunicada por esse ato, a Palavra de Deus que permanece para sempre, que é a semente incorruptível que pelo Espírito ( 01:12 ) 

0 comentários:

Artigos

Quem sou eu

Minha foto
BLOG DO Prof.. Pr. Carlos Pinheiro

Seguidores