Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

A Coreia do Norte Revisited: uma terra desconhecida

Uma terra desconhecida

ATUALIZAÇÃO 19 dez 2011 : Kim Jong Il, "querido líder" da Coreia do Norte, morreu  de um ataque cardíaco. Sua morte foi anunciada por uma apresentadora chorando na televisão norte-coreana. Seu obituário no LA Times cita fontes que descrevem o ditador partiu tanto como "ciumento e astuto" e um "tipo sensível e artístico, que acabou por nascimento flutuante por este mundo que é pura maldade." Essa última citação pode parecer que foi traduzido para o Inglês de outro idioma, mas foi escrito por Michael Breen, o jornalista britânico que escreveu uma das únicas biografias em língua Inglês cerca de Kim Jong Il.Claramente, Kim Jong Il foi um líder que provocou muitos tipos diferentes de reações.
Em 2009, um dos nossos escritores visitou o notoriamente isolado Coréia do Norte e contribuiu com um diário de viagem fascinante que explora as contradições do povo da Coreia do Norte viveram com sob Kim Jong Il. Ele continua a ser visto o que vai acontecer com a Coreia do Norte, agora que seu líder carismático tenha morrido, mas revisitando este artigo de hoje acrescenta uma nova camada de significado. Por enquanto, a Coreia do Norte continua a ser um mundo desconhecido. O artigo original começa abaixo da foto.
Coréia do Norte 1
A  República Popular Democrática da Coréia  (Coréia do Norte) é um país que só vem à tona na mídia por seu suposto desenvolvimento de armas nucleares, ou para o mais recente comentário louco ou ato do "Querido Líder", Kim Jong Il. Na realidade, a maioria das pessoas sabe muito pouco sobre o que a vida do dia-a-dia é realmente como no interior do país, que não permite qualquer tipo de mídia estrangeiras para entrar.
Coréia do Norte 2
Para nós da Samurai Urbano , este mundo desconhecido era o recurso principal de fazer o esforço para entrar para a Coreia do Norte. Como se pode imaginar, ficando em não é uma tarefa fácil. Depois de voar para Pequim, deve-se ir para Shenyang, no nordeste da China. Shenyang é onde nós fomos capazes de obter nossos vistos temporários para a Coreia do Norte. Os Estados Unidos não oficialmente ter um relacionamento com a Coreia do Norte para que os norte-coreanos não carimbar os nossos passaportes. De Shenyang voamos Air Koryo a bordo de um avião russo de 20 anos de idade, em uma viagem ao longo da fronteira de 45 minutosPyongyang , Coréia do Norte.
Coreia do Norte 3
Normalmente eu iria dizer-lhe as nossas atividades do dia-a-dia e descrever as paisagens que vimos, mas o fato é que o que nós mostradas foi uma visita estruturada que algum funcionário do governo de alta-up planejado há muito tempo e tem provavelmente não foi atualizado há anos. Então, ao invés disso eu vou dar-lhe uma breve visão sobre algumas coisas que eu achei interessante.
A Coreia do Norte 5
Na primeira noite que chegamos, os nossos guias (um dos quais era provavelmente um espião do governo ) nos perguntou o que queríamos visitar e fazer em Coréia do Norte e ele nos disse que poderíamos escolher o nosso passeio poderia ser assim. Ele então passou a negar tudo o que pedimos. Quando perguntamos por que eles não nos deixariam fazer qualquer outra coisa, um dos guias respondeu com uma declaração que eu sinto resumiu a mentalidade de todo o país: "Você tem que entender que na Coréia do Norte, temos muitas regras e regulamentos, todos de que são muito importantes e devem ser respeitadas ... mas não sei por quê. " Acabamos fazendo exatamente o que foi anteriormente decidido antes de chegarmos.
A Coreia do Norte 4
Durante o nosso tempo lá nunca foram autorizados a deixar o hotel sozinho.Então, à noite eu passei um tempo lendo George Orwell 1984 . Era como se Kim II Sung (o fundador da comunista Coréia do Norte) e Kim Jong II tinha seguido o livro de Orwell como um guia para criar uma versão coreana da Oceania. A única diferença real é que em vez de se concentrar em construir a imagem de um partido governamental que controla tudo, eles fizeram o seu um mundo em que eles são tratados e vistos como deuses entre os cidadãos da Coreia do Norte. Fomos infinitamente contou as façanhas dos dois líderes, a partir do "na orientação spot" na criação de praticamente todos os projetos um tanto criativo único produzido no país, para ser capaz de sentir antigos ossos pré-históricos nas montanhas. É difícil realmente saber com certeza quanto desse propaganda as pessoas realmente acreditam. Nós não foram autorizados a falar com, ou mesmo caminhar entre as pessoas comuns na rua. Portanto, a nossa única ligação com reais norte-coreanos foram os nossos guias, um dos quais uma noite me disse em um tom muito grave "Você tem que entender que eu vou fazer qualquer coisa nosso Querido Líder (Kim Jong Il) me pede." Isso vindo de alguém que tem contato diário com os estrangeiros e já ouviu falar de como é fora do país.
A Coreia do Norte 6
Nosso modo de se locomover foi a bordo de um pequeno ônibus de turnê. As ruas da Coreia do Norte são quase vazia de tráfego desde que os carros só os filiados com o governo ou exército são permitidas. Isto não impede que todos os "grandes" cruzamentos de ter em tempo integral meninas de trânsito. Como descobrimos, é realmente uma grande honra ser uma menina tráfego desde Kim Jong Il se projetou seus uniformes e pega apenas as meninas mais bonitas da Coréia do Norte para o trabalho.
A maioria das pessoas se locomover a pé, às vezes por quilômetros e quilômetros.Muitas vezes me deparei com a pessoa estranha no meio do nada no campo. A poucos sortudos são capazes de usar o transporte público, que consiste em umsistema de metrô que foram autorizados a tomar para uma parada e apenas uma parada. Isso pareceu um pouco estranho, mas quando perguntamos por que os guias apenas respondeu que não tem tempo suficiente. Na verdade, essa foi a resposta padrão sempre que perguntamos se poderíamos ver mais de qualquer coisa que eles não querem nos mostrar. O outro transporte público era ônibus que tudo parecia em péssimo estado de conservação e tinham estrelas nelas para cada vez que o ônibus estava em um acidente (alguns tinham mais de 5 estrelas). Apesar disso, nós sempre vimos grandes linhas de mais de 50 pessoas esperando o ônibus em cada parada de ônibus no final do dia.
A Coreia do Norte 7
De longe, a coisa mais impressionante que vimos na Coréia do Norte, e uma das coisas mais impressionantes que eu já vi, foi os Jogos Arirang . Os Jogos Arirang é um desempenho anual que conta a história da Coréia do Norte, usando mais de noventa mil artistas. O pano de fundo só usa dezoito mil crianças em idade escolar que virar as páginas de um livro cartão para criar algo que eu gosto de chamar de "pessoas pixels." O efeito do fundo cria a maior tela do mundo. Ter mais vinte mil jovens realizando danças e ginástica no nível do solo, em perfeita sincronização é uma experiência surreal que faz com que a cerimônia de abertura olímpica ou o show do intervalo do Super Bowl olhar como uma peça da escola.
O que a mídia de massa quer que você acredite sobre a Coreia do Norte é que eles são uma grande ameaça para os Estados Unidos porque eles estão desenvolvendo armas nucleares e apoiar o terrorismo. A realidade é que o que vimos foi um país que mantém um rancor horrível contra os Estados Unidos por causa do que fizemos na Guerra da Coréia mais de 50 anos atrás, uma vez que por direito deveria desde que fiz coisas horríveis ao seu país. O problema reside em que este era o último bit de informação que foi permitido ao povo. Então, quando nós nos apresentamos, com sorrisos, como os americanos para as poucas pessoas que foram autorizados a falar, eles reagiriam com a dúvida., No início, eles não podiam acreditar que os americanos poderiam realmente ser amigável e não o próprio diabo, o que é como somos retratados em todos os cartazes de propaganda que vimos em todo o país e, como o que é ensinado a eles nas escolas.
A Coreia do Norte 8
Para resumir as coisas, uma vez que esta realmente uma longa write-up para mais de ler em um blog. Eu não tenho medo da Coréia do Norte, mas eu me sinto arrependido e preocupado com as pessoas que vivem lá. Eles foram completamente lavagem cerebral e mantido desinformado do resto do mundo e os tempos modernos por mais de cinqüenta anos. É triste pensar que gerações de jovens, pessoas inteligentes estão sendo retidos, e é preocupante pensar no que poderia acontecer com o país quando o reinado de Kim Jong Il é longo.
A Coreia do Norte 9
Obrigado pela leitura,
Ecr L'inf

Originalmente Publicado Março de 2009.
Mais imagens em Samurai Urbano .