Powered By Blogger

Translate

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

Curso Teologico

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Artigo -Jesus não veio pelo caminho fácil, mas para morrer pelos pecadores.



 

 

O que significa que Jesus ocupou nosso lugar?

Jesus teve que tomar o lugar dos pecadores por seus pecados. Cristo sofreu e morreu por causa do meu pecado e por causa do seu pecado. Tal é o amor de Jesus de um tipo e grau que dificilmente podemos compreende

Na cruz, o Senhor Jesus recebeu o castigo que os pecadores merecem por seus pecados. Jesus não merecia morrer; Ele voluntariamente tomou o lugar de todos os pecadores e morreu por nossos pecados.

 

A morte de Jesus foi uma de substituição “o justo pelo injusto” ( 1 Pedro 3:18 - Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;  ), o inocente pelo culpado, o perfeito pelo corrupto.

 

Expiação substitutiva descreve como Ele sofreu vicariamente, substituindo o pecador. Além disso, explica que Seus sofrimentos foram expiatórios, o que significa que Seu sofrimento compensou os pecadores.

 

A Escritura descreve a morte de Jesus de várias maneiras, mas a principal delas é a ideia de que Ele tomou o lugar dos pecadores, pois aquele que não tinha pecado foi feito pecado por todos nós ( 2 Coríntios 5:21 - Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus).

 

Os pecados do mundo foram colocados em Jesus

Enquanto Jesus estava pendurado na cruz suspenso entre a terra e o céu, os pecados do mundo foram colocados sobre Ele por Deus Pai ( 1 Pedro 2:24-Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. ). A morte de Jesus não foi qualquer morte, mas a morte de um violador da lei.

 

Todo mundo morre, mas há uma grande diferença entre a morte natural e ser executado pelos próprios crimes. Todo pecado é uma violação da lei de Deus ( 1 João 3:14 ), e “a alma que pecar, morrerá” ( Ezequiel 18: 4 - Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.). Uma vez que todos pecaram, todos merecem a morte ( Romanos 3:23- Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

 

Romanos 3:23 ; 6:23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor).

 

Ao crer na morte de Jesus, os pecadores são libertos por Jesus da pena de morte. Embora Jesus não tenha cometido nenhum crime ( Lucas 23:15- Nem mesmo Herodes, porque a ele vos remeti, e eis que não tem feito coisa alguma digna de morte. ), Ele foi executado como um criminoso. Foi porque Ele não tinha pecado que Sua morte aproveitou os pecadores.

 

Embora Jesus não tivesse nenhum pecado pessoal para pagar, Sua morte, como o substituto sem pecado, agora paga por todos os nossos pecados diante de Deus Pai. Agora, a dívida legal foi totalmente paga pelo Senhor Jesus ( João 19:30- E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito ).

 

A morte de Jesus foi judicial

Jesus tomou nosso lugar judicialmente, suportando a pena por nosso pecado e morrendo em nosso lugar ( Colossenses 2: 13-14 -E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,

Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. ) pregando todas as acusações contra pecadores na cruz em Sua morte.

 

Ora, Deus Pai nunca vê os cristãos em Cristo como merecedores da pena de morte porque seus crimes já foram punidos no corpo de Cristo ( Romanos 8: 1- Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. ).

 

Veja, a lei de Deus exige que todos os pecadores sejam culpados diante de um Deus santo, e a justiça de Deus exige sua vida.

 

Jesus veio com uma sentença de morte e, em Sua morte, Jesus disse a Seu Pai: “Tire minha vida em nome deste pecador”. O fato de Jesus ter tomado nosso lugar mostra aos pecadores o grande amor de Deus ( João 15:13 - Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos).

 

A morte de Jesus e a separação espiritual de Deus

A penalidade pelo pecado se estende além da morte física para incluir a separação espiritual de Deus. Jesus tomou nosso lugar, pois parte da agonia de Jesus na cruz foi a separação de Deus Pai.

 

Depois de três horas de escuridão sobrenatural na terra, Jesus, em Marcos 15:34 , - E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Por causa do sacrifício de Jesus em favor dos pecadores, eles nunca precisam temer a separação nem o abandono de Deus ( Hebreus 13: 5- Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. ). Nesta vida, nunca poderemos compreender a profundidade do sofrimento de Deus Filho, o Senhor Jesus, ao tomar nosso lugar pelo povo de Deus.

 

O sofrimento do Senhor Jesus foi intenso. Nos dias que antecederam a Sua crucificação, ele expressou grande angústia sobre o que estava por vir ( João 12:27 ). Alguns até tentaram dissuadi-lo de ir para a cruz, mas Ele os repreendeu severamente porque era uma tentação do próprio Satanás ( Mateus 16: 21-23- Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.

E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.

Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;

 

Mateus 16:21-25). Jesus não veio pelo caminho fácil, mas para morrer pelos pecadores.

 

Na noite de sua prisão, Mateus 26:38 -E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito.

Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.

 

Mateus 26:37,38 nos diz que Jesus foi "dominado por uma tristeza até a morte". Com o anjo enviado para fortalecê-lo, Jesus até suou sangue ( Lucas 22: 43-44 ).

 

Jesus teve que tomar o lugar dos pecadores por seus pecados. Ele teve que entregar Sua vida como um sacrifício porque, como diz Hebreus 9:22 , “sem derramamento de sangue não há perdão”. O sacrifício de Jesus foi perfeito em santidade, valor e poder para salvar.

 

Após a ressurreição, Jesus mostrou Suas cicatrizes aos apóstolos ( João 20: 26-27- E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.

Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. ). Visto que nossa salvação durará para sempre, as marcas do sofrimento de nosso Salvador sempre serão visíveis para o povo de Deus, uma lembrança eterna de que a morte de Jesus tomou o nosso lugar e pelo nosso pecado ( Apocalipse 5: 6 ).

 

A importância da expiação penal substitutiva hoje

Compreender e acreditar na expiação penal substitutiva não é uma questão secundária porque em 1 Coríntios 15: 1-8 , Paulo relaciona a crença na morte de Jesus como de "primeira importância", o que significa que não acreditar na morte de Jesus torna isso impossível reconhecer a profissão de fé de alguém em Cristo.

 

Muito do que a Bíblia descreve a morte de Jesus no lugar dos pecadores remonta a Isaías 53 , que é o quarto e último Cântico do Servo que revela como o Servo (Jesus) redimirá Seu povo.

 

Isaías 53 revela que o sofrimento de Jesus será o meio pelo qual Seu povo será libertado de seus pecados e que ele os levará sobre Si mesmo. Isaías 53: 5 diz:

 

Mas ele foi ferido por nossas transgressões; ele foi esmagado por nossas iniqüidades; sobre ele estava o castigo que nos trouxe paz, e por suas pisaduras fomos curados.

 

Jesus foi aquele a quem Deus revelou a Isaías oito séculos antes de Sua morte. Na cruz, Jesus levou os pecados dos pecadores sobre Si e suportou a ira de Deus em seu lugar. A expiação de Jesus fez expiação pelos pecadores.

 

Os cristãos que colocaram sua fé no Senhor Jesus têm o perdão dos pecados e paz com Deus por causa do que Jesus realizou em Sua obra consumada e suficiente.

 

A morte de Jesus é uma questão de adoração para os cristãos

Jesus morreu em nosso lugar e por nossos pecados. Essa verdade não é algo que deva ser tratado apenas como rotina, nem como banal pelo povo de Deus. Cristo sofreu e morreu por causa do meu pecado e por causa do seu pecado.

 

Desde a queda, a questão definidora do mundo sempre foi o pecado. Hoje minimizamos o pecado e até o negligenciamos vendo-o como "antiquado" e "desatualizado".

 

Ao considerarmos a morte de Jesus, precisamos entender que ter uma compreensão bíblica do pecado é fundamental. Esse entendimento nos levará à cruz. Veja a natureza extrema da solução em Jesus para a questão do pecado.

 

Se o pecado não fosse grande coisa, então estaríamos certos em perguntar: "Será que Deus enviou Seu Filho unigênito para morrer uma morte vergonhosa na cruz para lidar com isso?" Além disso, devemos fazer as seguintes perguntas: “Que tipo de amor é este em Jesus?

 

Que tipo de amor é demonstrado quando Deus enviou Seu Filho unigênito para morrer pelos pecados que cometemos contra Ele? ” Tal é o amor de Jesus de um tipo e grau que os pecadores dificilmente podem compreender.

 

Tal é a profundidade da cruz que a transformou de um dispositivo de tortura, um símbolo do medo em um símbolo da fé,

0 comentários:

Artigos

Quem sou eu

Minha foto
BLOG do Prof.. Pr. Barros Pinheiro

Seguidores