Powered By Blogger

Translate

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

Curso Teologico

segunda-feira, 9 de junho de 2014

ARTIGO - Como Se Espalhou o Cristianismo ?





Os primeiros cristãos não tinham prédios de igrejas. Eles normalmente se reuniam nas casas. (O primeiro prédio da igreja real até agora encontrada é em Dura Europos, no Eufrates, datando cerca de 231). Eles não tinham cerimônias públicas que apresentá-los ao público, e eles não tinham acesso aos meios de comunicação de seu dia. Então, como podemos explicar a sua expansão constante e diversificada ao longo dos três primeiros séculos?

Depois que o apóstolo Paulo, não se depara com muitos "grandes nomes" como missionários nos primeiros cem anos de história cristã. Em vez disso, a fé se espalhou através de uma multidão de humildes e fiéis comuns, cujos nomes foram há muito esquecidos.

O cristianismo primitivo era essencialmente uma fé urbana, estabelecendo-se nos centros das cidades do Império Romano. A maioria das pessoas viviam juntos em cortiços lotados. Havia alguns segredos de tal configuração. A fé se espalhou como vizinhos viram a vida dos crentes close-up em uma base diária.

E que tipo de vida que eles levam? Justino Mártir, um teólogo cristão primitivo observado, escreveu ao imperador Antonino Pio e descreveu os crentes: "Nós anteriormente se alegrou com a impureza da vida, mas agora amor só castidade, antes foram utilizadas as artes mágicas, mas agora dedicar-nos ao verdadeiro e não-gerado Deus, antes que amava o dinheiro e posses mais do que qualquer coisa, mas agora nós compartilhamos o que temos e para todos aqueles que estão em necessidade, antes que se odiavam e mataram um ao outro e não queria comer com os de outra raça, mas agora desde o manifestação de Cristo, temos vindo a uma vida em comum e orar por nossos inimigos e tentar conquistar aqueles que nos odeiam sem justa causa. "

Em outro lugar, Justin aponta como aqueles que se opõem ao cristianismo às vezes eram conquistados, ao verem a consistência na vida dos crentes, notando sua paciência extraordinária quando enganado e sua honestidade nos negócios.

0 comentários:

Artigos

Quem sou eu

Minha foto
BLOG DO Prof.. Pr. Carlos Pinheiro

Seguidores