Powered By Blogger

Translate

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

Curso Teologico

quarta-feira, 4 de junho de 2014

ARTIGO - Jesus está vivo



No dia em que Jesus foi crucificado, uma escuridão sinistra bloqueou o sol e sufocada Jerusalém sob um cobertor do mal. Ele teria aparecido para ninguém ver através dos olhos de carne que as trevas, o diabo, e da morte havia derrotado o Filho de Deus uma vez por todas.
Eu vou admitir para você que essas três Ds estão na raiz de quase todas as preocupações que eu sofro. Eu me preocupo com a morte - em particular, a morte das pessoas que eu amo. Eu me preocupo com a escuridão , tanto literal e figurativo. Eu me preocupo com o que o diabo está fazendo.
Demônios, trevas e morte ... todos os três trabalharam diligentemente ao longo do ministério de Jesus para trazer este dia longo e angustiante. Mas o que ninguém podia ver era que a morte do Messias iria atacar o cerne do mal.
Três dias depois de Jesus foi colocado na sepultura, na manhã de domingo, Maria Madalena e um grupo de mulheres convergiram para o túmulo. Quando se aproximaram, viram que a pedra gigante tinha sido posto de lado. Maria Madalena imediatamente correu para contar a Pedro ea João: "Levaram o Senhor do sepulcro e não sabemos onde o puseram" ( João 20:02 ).
Enquanto Maria Madalena estava longe, as outras mulheres tomou um olhar mais atento. O túmulo foi escancarada. As graves envolvimentos estava lá, ainda juntos e intacta, mas vazio. O corpo tinha desaparecido. Ficaram mudo por alguns instantes, até que eles perceberam que dois anjos apareceu por trás deles. Um sentou-se na pedra, enquanto o outro ficava nas proximidades. "Por que você olha para o vivente entre os mortos? Ele não está aqui, mas ressuscitou "( Lucas 24:5-6 NET).
Apressando-se do túmulo vazio, eles encontraram alguém que acalmou seus medos. "Jesus se encontrou com eles, dizendo: 'Saudações! ... Não tenha medo. Ide dizer a meus irmãos que se dirijam para a Galiléia. Eles vão me ver lá "( Mateus 28:9-10 NET).
Quando as mulheres contaram o que tinha acontecido, os discípulos descartou sua história como insano, vibração exagerada. Enquanto isso, Maria Madalena, Pedro e João encontraram. No início, eles também descartou a sua história, mas a curiosidade acabou por receber o melhor deles e eles correram para o túmulo.
Quando João  chegou, ele parou na entrada e olhou para dentro. Peter correu direto para o túmulo e ficou chocado com o que viu. Juntando Peter dentro do túmulo, eu gosto de pensar que John sussurrou, "Ele está vivo!"
Como a notícia se espalhou, uma multidão começou a se reunir em uma casa em Jerusalém. Com as portas trancadas apertado, uma voz familiar se levantou do meio da sala. "'A paz esteja convosco". E quando [Jesus] tinha dito isso, mostrou-lhes as duas mãos e Seu lado "(João 20:19-20 ). E eles acreditavam.
Infelizmente, Tomé, um dos Doze, não estava lá. Quando ele chegou, todo mundo lhe contou a história. Thomas não acreditaria os relatórios. "Se eu não vir nas suas mãos a marca dos pregos, e ponha o meu dedo no lugar dos pregos, e coloquei minha mão no seu lado, não acreditarei" (20:25). Oito dias depois, Thomas encontrou-se dentro de casa com as portas do quarto fechada apertado do que antes."A paz esteja convosco" (20:26). Mais uma vez, Jesus estava no meio da sala. "Chegar aqui com o dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão e põe-na no Meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente "(20:27). Thomas não se mexeu. Ele nem sequer levantar um dedo. Ele respondeu que só um verdadeiro seguidor de Jesus pode responder: "Meu Senhor e meu Deus!" (20:28).
As respostas das pessoas que conheciam Jesus naquela manhã de domingo as reações que eu encontro paralelo a cada dia como um portador de moderno-dia desta boa notícia.
Alguns acreditavam imediatamente . Eles receberam a informação, se lembrou do que Jesus tinha predito durante Seu ministério, e aceitou Sua ressurreição como genuíno.
Alguns acreditavam com evidências indiretas. Eles inicialmente duvidou da noção, mas quando eles receberam mais informações - como ver um túmulo vazio - eles sabiam que Ele tinha ressuscitado.
Alguns acreditavam com evidência direta. Eles só acreditaram que Jesus tinha ressuscitado após vê-lo com seus próprios olhos.
Demônios, escuridão e morte foram vencidos, mas eles continuam a atacar em ódio desesperada contra tudo na criação de Deus. Mas não se preocupe ... Jesus está vivo com um novo tipo de vida que Ele deseja dar todas e todos os que crerem. Você está nessa empresa?Ou, se você vir a perceber a sua necessidade de um Salvador? Bom para você! O diabo, trevas e morte pode arrogância e ostentam, as dores da vida vai doer por mais algum tempo, mas as forças do mal estão respirando o último. Portanto, não há necessidade de se preocupar ... Ele ressuscitou! Ele ressuscitou, de fato!
 
 Charles R. Swindoll.

0 comentários:

Artigos

Quem sou eu

Minha foto
BLOG DO Prof.. Pr. Carlos Pinheiro

Seguidores