Powered By Blogger

Translate

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

Curso Teologico

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Algumas vozes femininas das Escrituras.


As Escrituras nos dá mulheres sábias, perversas, moderadas e  Parifica .
O sábio, o que ela diz? “ Somos pacíficos e fiéis em Israel. Você está tentando destruir uma cidade que é mãe em Israel. Por que você quer engolir a herança do Senhor ? ”(II Samuel 20:19)
 E, como estava removido do caminho, todos os homens seguiram a Joabe, para perseguirem a Seba, filho de Bicri.
E ele passou por todas as tribos de Israel até Abel, e Bete-Maaca e a todos os beritas; e ajuntaram-se, e também o seguiram.
E vieram, e o cercaram em Abel de Bete-Maaca, e levantaram uma barragem contra a cidade, e isto colocado na trincheira; e todo o povo que estava com Joabe batia no muro, para derrubá-lo.
Então uma mulher sábia gritou de dentro da cidade: Ouvi, ouvi, peço-vos que digais a Joabe: Chega-te aqui, para que eu te fale.
Chegando-se a ela, a mulher lhe disse: Tu és Joabe? E disse ele: Eu sou. E ela lhe disse: Ouve as palavras da tua serva. E disse ele: Ouço.
Então falou ela, dizendo: Antigamente costumava-se dizer: Certamente pediram conselho a Abel; e assim resolveram.
Sou eu uma das pacíficas e das fiéis em Israel; e tu procuras matar uma cidade que é mãe em Israel; por que, pois, devorarias a herança do Senhor?

2 Samuel 20:13-19

Esta mulher anônima é filha da cidade de Avel Beit Maacha . O general de Davi Joab chega à cidade na trilha de um rebelde, e a mulher sábia , convence-o a poupar sua cidade e evitar derramamento de sangue desnecessário.
O maligno, o que ela diz? “ Ela olhou, e lá estava o rei, de pé junto à coluna, à entrada. Os oficiais e os trombeteiros estavam ao lado do rei, e todo o povo da terra se regozijava e tocava trombetas, e músicos com seus instrumentos conduziam louvores. Então Atalia arrancou as vestes e gritou: “Traição! Traição! ”(II Crônicas 23:13)
Essa “mulher ímpia” II Crônicas (. 24: 7) é Atalia, filha da casa de Onri, rei de Israel. Você pode ter ouvido falar do filho de Onri, Acabe, e de sua nora, Jezabel. Atália se casa com a dinastia davídica, mas quando seu filho é morto, ela erradica a casa de Davi e toma o trono para si. Seis anos depois, ela descobre que seu neto Joash sobreviveu ao expurgo. As coisas não terminam bem para ela.
O suave, o que ela diz? “Eu dormi, mas meu coração estava acordado. Ouço! Minha amada está batendo: “Abra para mim, minha irmã, minha querida, minha pomba, minha amável. A minha cabeça está encharcada de orvalho, o meu cabelo com a umidade da noite. ”(Cântico dos Cânticos 5: 2)
O Cântico dos Cânticos é frequentemente tomado como uma metáfora do amor entre Deus e Israel.
Aquele que não sabe perguntar, o que ela diz? “ Mas a mulher pegou os dois homens e os escondeu. Ela disse: “Sim, os homens vieram até mim, mas eu não sabia de onde eles tinham vindo. Ao anoitecer, quando chegou a hora de fechar o portão da cidade, eles foram embora. Eu não sei para onde eles foram. Vá atrás deles rapidamente. Você pode alcançá-los. (Josué 2: 4-5)
Esta é Raabe, a Prostituta, que desempenha um papel integral na conquista de Jericó, salvando sua família da destruição enquanto ajudava os israelitas a vencer sua primeira grande batalha em Canaã. Sua professa ignorância salva a vida dos espiões de Josué.


0 comentários:

Artigos

Quem sou eu

Minha foto
BLOG DO Prof.. Pr. Carlos Pinheiro

Seguidores