Powered By Blogger

Translate

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

Curso Teologico

terça-feira, 13 de maio de 2014

O amar cobrir uma multidão de pecados?" ( 1 Pedro 4:8 )



Uma mulher lutando em um casamento emocionalmente destrutivo, uma vez me perguntou: "O que não amar cobrir uma multidão de pecados?" ( 1 Pedro 4:8 ). Ela continuou: "Quem sou eu para segurar o pecado ou a cegueira do meu marido contra ele? A Bíblia nos ensina: "É bom para nós a ignorar uma ofensa" ( Provérbios 19:11 ). Eu não deveria ficar quieto e ministrar-lhe, e rezo para que ele vai ver o amor de Deus está em mim? "
Muitos conselheiros que trabalham com aqueles em casamentos destrutivos lutar com esta mesma pergunta. Jesus deixa claro. Não devemos julgar ou condenar ninguém ( Mateus 7:1-2 ). Deus instrui todos os seus seguidores de deixar com e perdoar uns aos outros. Sabemos todos nós falhamos uns aos outros ( Tiago 3:2 ), e sabemos que Jesus diz a uma pessoa para tirar a trave do seu próprio olho antes de tentar lidar com o cisco no olho de outra pessoa ( Mateus 7:3-5 ) . Para trazer cada ofensa em qualquer relação se tornaria cansativo mesmo.
O amor não cobrir uma multidão de pecados, mas nem todos os pecados. Paulo diz aos crentes que devemos nos distanciar daqueles que se dizem crentes ainda vivem vidas imorais e destrutivos ( 1 Coríntios 05:11 ). Ele nos instrui para alertar aqueles que são preguiçosos ( 1 Tessalonicenses 5:14 ), e que não devemos participar nas obras infrutuosas das trevas ( Efésios 5:11 ). Paulo também encoraja os crentes para restaurar alguém que está preso em uma transgressão ( Gálatas 6:1 ), e Tiago exorta-nos a trazer um irmão de volta que desviaram da verdade ( Tiago 5:19 ). Quando alguém nos ofende profundamente, Jesus diz que estamos a ir falar com eles para que nosso relacionamento pode ser reparado ( Mateus 18:15-17 ).
Sim, devemos perdoar e tolerar, com vista para delitos menores, esperando os outros vão fazer o mesmo por nós. E estamos a falar quando alguém o pecado é feri-los, prejudicando os outros, ou nos ferir.
Pecado grave e repetitivo é letal para qualquer relacionamento. Nós não seria amar a pessoa destrutiva se manteve calmo e coniventes com a sua auto-engano ou habilitado seu pecado a florescer sem qualquer tentativa de falar a verdade em sua vida ( Efésios 4:15 ). Sim, nós somos chamados a ser imitadores de Cristo e viver uma vida de amor; no entanto, vamos ter cuidado para que como conselheiros cristãos que não colocar um pesado fardo para alguém para fazer algo que o próprio Deus não faz. Deus é gracioso para o santo e pecador impenitente da mesma forma, mas ele não tem estreita relação com ambos. Ele diz que os nossos pecados nos separam de ele ( Isaías 59:2 ; Jeremias 05:25 ).
Quando alguém repetidamente e seriamente pecados contra nós e não está disposto a olhar para o que ele fez e não está disposto a mudar, não é possível ter uma relação calorosa ou fechar. Nós, às vezes, deturpou o amor incondicional no sentido de relacionamento incondicional. Conversas de Jesus com os fariseus do são exemplos de lhe desafiando a sua auto-engano e orgulho para que eles se arrependessem e experimentar a verdadeira comunhão com ele ( Mateus 23 ). Ele os amava, mas eles não desfrutar de um relacionamento amoroso ou seguro. Jesus nunca fingiu contrário. Não vamos incentivar o nosso aconselhado de fingir e aplacar. Jesus nunca fez.
Um casamento ou relacionamento que não tem limites ou condições não é psicologicamente saudável nem é espiritualmente som. Ele permite que um cônjuge repetidamente destrutivo para continuar a acreditar na mentira de que as regras da vida não se aplicam a ele, e se ele faz algo doloroso ou pecaminoso, ele ou ela não deveria ter que sofrer as conseqüências relacional. Esse tipo de pensamento não é bíblico, ou saudável, ou verdadeiro. Prejudica não só o seu casamento; isso prejudica todos os envolvidos.
Para o bem-estar da pessoa destrutiva e seu casamento, há momentos em que devemos tomar uma posição forte. Atuar neutro na matéria só permite o auto-engano da pessoa a crescer sem contestação. Escritura adverte: "O que encobre seus pecados não prosperará" ( Provérbios 28:13 ). 
A pessoa destrutiva precisa desesperadamente ver o amor de Deus, mas ele ou ela também precisa desesperadamente de se ver mais sinceramente para que ele possa acordar e pedir a Deus para ajudá-lo a fazer as mudanças necessárias. É verdade que todos nós estamos quebrados e precisam desesperadamente da graça de cura de Deus. O problema para a pessoa destrutiva é que ele ou ela tenha se recusado a reconhecer a sua parte da destruição. Ela está disposta a confessar ou assumir a responsabilidade ou obter a ajuda que precisa mudar seus caminhos destrutivos. Em vez disso, ela está minimizada, negada, mentiu, dispensado, racionalizada, ou culpou outros.

Confrontar alguém e / ou implementação de conseqüências difíceis nunca deve ser feito para repreender, vergonha, condenar ou punir. Como conselheiros bíblicos temos um propósito para sacudir alguém acordado com a forte medicina da verdade de Deus ou a realidade das conseqüências difíceis. Esperamos que, ao fazê-lo, eles vão vir a seus sentidos, voltar-se para Deus e parar os seus comportamentos destrutivos para a glória de Deus, o seu próprio bem-estar, e a restauração do seu casamento.

0 comentários:

Artigos

Quem sou eu

Minha foto
BLOG DO Prof.. Pr. Carlos Pinheiro

Seguidores