Powered By Blogger

Translate

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

Curso Teologico

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Lição 10- O Líder Diante da Chegada da Morte


Versículo 6   Por agora estou pronto para ser oferecido,  que é expressiva do martírio, e mostra que o apóstolo sabia de que morte havia de morrer; para o qual ele era habitualmente pronto; pela a causa de Cristo, e para a confirmação do Evangelho e a fé dos santos nele: como o vinho na oferta de bebida é dito para alegrar Deus, isto é, para ser aceitável para ele:
E o tempo da minha partida está próximo;
Ø  A morte não é uma aniquilação do homem, nem de seu corpo, nem de sua alma; mas, a dissolução da união que existe entre ambos,
. Paulo pressentiu que  sua morte se aproximava aqui ele,reforçar a sua exortação a Timóteo para cumprir os seus deveres fielmente. Como ele mesmo já não pode lutar contra a desordem crescente, Timothy deve ser ainda mais cuidadoso para ser fiel.
; seus sofrimentos já formam o início da despedida "meu fim está já perto,  "Eu já estou oferecido."
para a causa de Deus, mas por causa do derramamento de sangue é análogo ao derramamento do libação; 
O martírio do apóstolo fechou seu serviço apostólico, o que para ele era o mesmo que um serviço de sacrifício Filipenses 2:17). 
O versículo 7   Na perspectiva do seu fim se aproximando, Paulo expressa a consciência de ter sido fiel na carreira nomeado para ele, e a esperança da recompensa celeste.
Ø  O apóstolo estava agora no final da luta para a qual ele foi chamado como o apóstolo do Senhor e que ele tinha lutado fielmente.
 O mesmo pensamento é expresso pela figura mais definitiva de uma corrida.
Ø  o apóstolo, depois de continuar sem parar, agora está na meta. Com esta passagem Comparar Atos 20:24? mesma figura é o usado também em 1 Coríntios 9:24, e está indicado em Filipenses 3:12 ff.
 "Eu guardei a ",  Eu guardei analise deste termo
Ø  Apesar de. Todos as situações, lutas perseguições e adversidades que eu passei e que me poderiam ter  feito  eu(desistir) ou  negá-lo. Errar o alvo – ser   como um figurativo, ele se manteve fiel ater o fim da vida
 A fé analise deste termo
Ø  Significar fidelidade em observar as leis de batalha e regras da corrida; comp. isso contra, 1 Timóteo 6:12.   Ficar fiel ater o fim da vida
A figura Coroa –
Ø  No final do seu ciclo de vida, quando ele desempenhou fielmente sua parte, resta mais nada para o apóstolo do que  receber a recompensa que já está preparada para ele.Colossenses 1: 5 
 2 Timóteo 4: 7.  1 Coríntios 9:25.  Apocalipse 2:10,  1 Pedro 5: 4,  como o estado perfeito, concedido no julgamento ao crente pela sentença que justifica eles c incorruptível da vida de gloria
Ø  "a todos os que no amor por Ele espera ansiosamente para sua segunda vinda, para todos os que são escolhidos em Cristo Jesus, e redimidos pelo seu sangue, e santificado pelo seu Espírito;
Ø  : a versão Etíope torna, "que o amam a sua vinda"; todos que o amam agora, vai amá-lo depois.

Desde agora, está reservada para mim a coroa da justiça, ..
Ø  .. A felicidade do estado futuro dos santos é representado por uma coroa, Que são levantadas para se sentar entre os príncipes, para herdar o trono de glória, e têm um reino preparado para eles; e isso é chamado de uma coroa "da justiça", porque ele vem através da justiça de Cristo; é o que dá o direito a ela
E não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua 
O versículo 9 Apressa-te a vir logo para mim. 
Ø  De Éfeso, onde Timóteo foi, para Roma, e esta solicitação não surgiram exclusivamente a partir de um desejo de ver Timothy, como em 2 Timóteo 1: 
Ø  mas sim porque ele tinha algumas coisas a dizer-lhe, relativa ao cuidado das igrejas e para o bem do interesse de Cristo, que ele não escolheu para escrever com tinta e papel; 
Ø   Em parte porque o inverno estava chegando, quando viajar não seria tão seguro e confortável, 2 Timóteo 4:21 e em parte porque o momento de sua morte estava à mão, 2 Timóteo 4: 7 e também porque ele estava quase sozinho.
Verso 10  Para Demas me abandonou, ....Considerações
 Dessa pessoa;  Colossenses 4:14. 
 Ele poderia abandonar o apóstolo, e ainda não abandone Cristo a sua fé pode estar certa,
Ø  seu amor sincero, fervorosa; e através de um medo de perseguição, e perda de vidas, ele pode sido tentado a deixar o apóstolo, e retirar de Roma, para sua própria segurança; 
Ø  Esta altitude dele estava longe de ser louvável em si,
Ø  E ele voltou para o apóstolo, Colossenses 4:14 para quando essas epístolas foram escritas, ambos Timóteo e Marcos, que está aqui escreveu para, 2 Timóteo 4: 9estavam com o apóstolo , Colossenses 1: 1 
Ø   Se Demas é apenas uma contração de Demetrius, e ele é o mesmo que é muito elogiado muitos anos depois, em 3 João 1:12,
Tendo amado o mundo  presente,
Ø  E não os pecados e corrupções do mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida
Ø  Ele estava desejoso de viver mais tempo neste mundo, e escolheu não arriscar sua vida por ficar com o apóstolo, um prisioneiro em Roma;e, portanto, o deixou,: e se apartou para Tessalônica: que talvez fosse seu país natal; 
Ø  E no entanto ele estava a uma distância suficiente de Roma, onde julgava-se seguro; 
Ø  E se ele era um homem mundano e terrestre, este foi um lugar adequado para ele, ser um lugar de comércio e negócios,
Ø  Crescente para a Galácia; 
Ø  Ele pode ter  sido enviado pelo apóstolo para a Galácia, para visitar as igrejas ali, para definir as coisas em ordem, e estabelecê-los na fé, e trazer um relato de seu estado.
Ø  outros dizem que ele foi bispo de Calcedônia na Galácia, e colocá-lo entre os discípulos setenta; 
Tito para a Dalmácia; 
Ø  Dalmácia é um país na Europa, uma parte da Ilíria, onde o apóstolo tinha pregado;  Romanos 15:19.
Ø  A cópia Alexandrina lê "Dermatia". Aqui o apóstolo tinha sido útil, sem dúvida, para a conversão das almas, e plantação de igrejas, e, portanto, enviou Tito para lá, para ajudá-los em seu estado e condição,.
Verso 11  Somente Lucas está comigo, ...
Ø  . O médico amado,  era um companheiro constante de Paulo em suas viagens e sofrimentos:
Toma a Marcos e traze-o contigo; 
Aode marcos estava ?
Ø  Éfeso, ou em algum lugar no caminho de Timóteo quando veio a Roma. Este parece ser o mesmo com João Marcos de Jerusalém, o filho de Maria, a irmã de Barnabé,
Ø  ; mas agora o apóstolo tinha entretido uma melhor opinião sobre ele, e se reconciliou-lhe, e era muito desejoso de sua companhia e assistência; e que ele tinha, Colossenses 4:10.
Ø  ministério; isto é, do Evangelho, para ajudar na pregação .
Verso 12 Quanto a Tíquico, enviei-o a Éfeso. 
Ø  Para suprir o lugar de Timothy, enquanto ele veio a Roma, e continuou lá: tanto cuidado foi o apóstolo da igreja lá, que eles não podem ficar sem o ministério da palavra durante a sua ausência; veja Efésios 6:20.
O versículo 13
A capa que deixei em Trôade de Carpo,...
Ø  Um  vestuário, usava no tempo frio e chuvoso, e agora inverno chegando, 2 Timóteo 4:21 .  este manto,
Ø  Carpo, ele foi o anfitrião de Paulo quando estava em Trôade.  ele é contado entre os discípulos setenta,  Lucas 10: 1.
Quando vieres, traz 
Ø  Além do hebraico Pentateuco: o apóstolo era um grande leitor de livros, de vários tipos, tanto gentios e judeus, como parece por suas citações de poetas pagãos, e sua familiaridade com registros de judeus, Atos 17:28.
Ø   E, embora ele agora estava velho, e perto de sua morte, ainda estava atento e cuidadoso de seus livros, e desejosos de tê-los a ler; e aqui um exemplo para Timóteo e outros 1 Timóteo 4:13.
Mas especialmente os pergaminhos:
Ø   Estes eram os livros do Antigo Testamento, que foram escritos em pergaminhos, e enrolado em conjunto;e,
Ø  Portanto, eles são chamados o volume do livro; 
Ø  E estes o apóstolo tinha uma relação especial   e pediu que  cuidadosamente trouxeram-lhe.
Verso 14  Alexandre, o latoeiro fez-me muito mal
Ø   Esta parece ser a mesma pessoa que era em Éfeso no tumulto, quando o apóstolo estava lá, Atos 20:33  com Himeneu, 1 Timóteo 1:20.
Ø   E provável que ele havia estado  recentemente em Roma, ainda que agora voltou a Éfeso, e tinha feito um grande prejuízo para a personagem do apóstolo, e tinha difamado e injuriado o como um homem de princípios e práticas ruins; 
Ø  Seu negócio é mencionado, para distingui-lo de qualquer outro de mesmo nome,
Ø   e para mostrar a insolência do homem, que, sendo uma pessoa analfabeta, e em uma estação de tal média de vida, mas tomou sobre si para resistir ao apóstolo e sua doutrina.
O Senhor lhe retribuirá segundo as suas obras;  As versões Vulgata latina e siríaca, ler, "o Senhor lhe retribuirá", & c.
Verso 15 De quem seja tu também guarda, 
Ø  ... Alexandre, o latoeiro.  agora em Éfeso; e desde que ele era uma pessoa tão malicioso, mal humorado, e problemático, bem como um blasfemo, um herege, e que tinha sido entregue a Satanás, foi muito aconselhável para evitar a sua pessoas, e não tenho nenhuma conversa com ele, para que não teriam oportunidade de fazer mal a ele, ou para a igreja em Éfeso:
Porque resistiu muito às nossas palavras:
Ø  ou doutrinas; as verdades do Evangelho pregado por Paulo e Timóteo, que se opunha-se a, e resistiu com todas as suas forças, e esforçou-se para refutar e derrubar; e em que ele era deficiente em argumento, ele fez-se com gradeamento e blasfêmia;
Verso 16 Na minha primeira ninguém ficou comigo, ...

Ø  . Ou seja, que quando ele fez sua primeira defesa contra as acusações impostas a ele em um dos tribunais de juiz em Roma, nenhum homem apareceu em sua causa, para ser uma testemunha para ele, ou pleitear sua causa:
Mas todos os homens me abandonaram;
Ø  Todos os seus amigos, todos os que vieram com ele da Judeia, ou a partir da Ásia;  2 Timóteo 1:15 sendo tímido de entrar em perigo, e da perda de suas vidas; 
Ø  Como os discípulos de Cristo eram, quando ele foi preso, que todos naquele tempo o abandonaram e fugiram:
Peço a Deus que não podem ser estabelecidas para seu cargo; 
Ø  Que esse pecado não pode ser imputado a eles, ou eles ser punido por isso, mas que poderia ser perdoados; 
Ø  Cada caso um caso já Alexandre  o latoeiro; ele pecar por malícia, deliberada e obstinadamente, estes através de surpresa, tentação e fraqueza. Não e pra ser tolerado de jeito nenhum
Verso 17 Mas o Senhor esteve comigo, ....
Ø  Ou pessoalmente para ele aparecer, como em Atos 23:11 ou pelo ministério de um anjo, Atos 27:23 
Ø  ou então, concedendo-lhe a sua presença graciosa, que foi o que Cristo não tinha quando ele foi abandonado por seus discípulos:
Ø  a presença de Deus ou Cristo é mais do que todos os amigos , é um baluarte contra todos os inimigos e os medos ; 
Ø   Deus  estivar com ele, embora amigos falharam , por isso ele não tem nada a temer:
Ø  Tudo o que ele toma conhecimento de com gratidão, admirando a bondade divina para ele, e tendo nada para si mesmo: e no final desta era,
Que por mim a pregação pode ser totalmente
 a doutrina do Evangelho, pregado por ele, pode ser inteiramente conhecido ; 
 E que todos os gentios a 
Ø  Ouvissem; no palácio de César, ou nos tribunais de juiz em Roma, e por toda a Roma, e dali em outras partes do império, o que é um evangelho foi pregado que foi pelo apóstolo; e se não por seu ministério pessoal, pelo menos por suas epístolas ele depois escreveu na prisão: no entanto,
Ø   O efeito da sua defesa, o Senhor estar com ele, e fortalecendo-o, era sua libertação:
E fiquei livre da boca do  leão;
Os inimigos ficaram na espreita para ver a derrota de Paulo
Ø   Essa Figura de  um leão,  que ficou boquiaberta com ele para devorá-lo; 
Ø  Ou de Satanás, o leão que ruge, que desejava ter tido, e quis tê-lo intimidado, e trouxe-o ter negado seu Senhor, por ter abandonado a sua causa, e blasfemado o seu nome; 

Ø  Ou então  Nero, o imperador romano, chamado de seu poder e ferocidade, ; e o próprio Nero é chamado de besta civil, por Apolônio Tyanæus

0 comentários:

Artigos

Quem sou eu

Minha foto
BLOG DO Prof.. Pr. Carlos Pinheiro

Seguidores