Powered By Blogger

Translate

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

Curso Teologico

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

"Eu não sou um vírus", dizem os africanos ocidentais em aplicativos de bate- papo

Uma imagem sugestiva de chamar as pessoas para não estigmatizar os de países que enfrentam uma epidemia de Ebola

O grito de guerra "Eu não sou um vírus" - usado para combater a ser estigmatizado como tendo Ebola - agora está ganhando força em aplicativos de bate-papo privado na África Ocidental.

Como já relatado antes na BBC Trending, as pessoas em Ebola-hit África Ocidental estão tendo suas conversas "off-grid", usando aplicativos de chat privadas, tais como WhatsApp, em vez de redes de mídia social. Eles fazem isso porque temem serem punidos pelas autoridades, com restrições oficiais sobre como as informações sobre a doença pode ser disseminada. Temos vindo a manter um olho em vários grupos de bate-papo relacionados ao Ebola na África Ocidental. Bem como a atualização das informações, que estão agora a ser usado para compartilhar uma mensagem mais política: "isolar Ebola, não o país".

O movimento contra a estigmatização começou em redes de mídia social convencionais, quando quatro mulheres liberianas começou o "Eu sou um, não um liberiano Virus" campanha este mês. Mais de 1.500 usuários utilizaram os #IAmALiberianNotAVirus hashtag no Twitter, com o seu vídeo do YouTube tendo sido visto mais de 17.000 vezes na última semana. A campanha destina-se a destacar o que seus defensores dizem que são casos de discriminação contra os africanos, por exemplo, em aeroportos dos Estados Unidos. A tendência de mídia social foi agora retomada por usuários de WhatsApp, o aplicativo de bate-papo mais popular na África. Usuários em Serra Leoa, por exemplo, estão pedindo a seus amigos para compartilhar a mensagem contra a discriminação com "um amigo estrangeiro".

Um post amplamente compartilhada em Serra Leoa diz: "Rejeitar me se vc gosta, me aceitar, se vc gosta; devolver-me se vc gosta; permita-me a entrada, se vc gosta; isolar-me se vc gosta, seja lá para mim se vc gosta; abandonar-me se vc gosta; apoiar-me se u como;. o que quer que u escolher é a sua decisão, mas não se esqueça disso, eu sou um proprietário ORGULHOSO de Serra Leoa com dignidade e não um vírus Por favor, compartilhe isso para um "amigo" estrangeiro ". O vídeo abaixo, a partir de Foco da BBC na equipe da África, possui uma das vozes mais eloquentes em Serra Leoa, blogueiro Hannah Foullah.

0 comentários:

Artigos

Quem sou eu

Minha foto
BLOG DO Prof.. Pr. Carlos Pinheiro

Seguidores