Powered By Blogger

Translate

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

Curso Teologico

domingo, 20 de julho de 2014

ARTIGO - Sabedoria não é automática. Ela vem para aqueles que buscam.




 O tema de Provérbios é a sabedoria. É uma espécie de um comentário estendido em Mateus 7:24-27 e ensina na comparação ou contraste. Tenha em mente que o conhecimento é a capacidade de adquirir fatos e sabedoria a capacidade de aplicar justamente esses fatos (2:1-6). Os sábios são protegidos e preservados (2:8; 3:5-6), Em contrapartida, ressalta o simples, o tolo, e o escarnecedor (1:4,7; 3:34) porque há um preço, se a sabedoria é rejeitado (1:24-28). 
Reter não é bom com eles, a quem é devido, quando estiver no poder da tua mão fazê-lo. Diga não ao teu próximo: Vai, e volta, e amanhã to darei; quando tu tens que por ti (Provérbios 3:27-28). 

Provérbios oferece a seus leitores com muita sabedoria para se viver suas vidas. Este livro é um excelente guia, instruindo o leitor como caminhar pela vida seguindo a sabedoria divina. Há algumas decisões que uma pessoa poderia encontrar que Provérbios não ajudaria. 

O conselho dado aqui nestas Escrituras do Livro de Provérbios deve ser de uso para cada crente. Quando tentamos viver nossas vidas para Cristo, procuramos ser pessoas justas e úteis. Estes versos se prestam claramente a esse tipo de estilo de vida. Se olharmos para os versos cuidadosamente, podemos realmente encontrar duas lições neles. A primeira é que, se você deve alguma coisa para alguém , pague . O escritor afirma   a não manter qualquer coisa de uma pessoa que lhes é devido. Este é um grande problema na sociedade de hoje. Há muitos por aí que estão a viver muito além de seus meios. Este é um lugar perigoso para se viver. Muitos simplesmente deixam  de pagar o que deve e não se  preocupam com isso.
 Esto é, certamente, contra a vontade de Deus. Há muitas famílias e amizades dilaceradas  por causa das dividas . Não é aconselhável fazer qualquer uma dessas duas coisas. A Escritura nos diz que,  o que pede emprestado  é servo do que empresta (Pv 22:07). 

A segunda parte de conselho a partir destes versos é aquele que nos instrui a ser caridoso quando podemos. Há muitos momentos em que está em nosso poder para ajudar os menos afortunados que nos rodeia. Nesses casos, devemos fazer o nosso melhor para representar a Cristo em uma luz positiva. Como Jesus chegar a quem precisa? O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu para pregar o evangelho aos pobres; Enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos (Lc 4:18). 

Estes dois pedaços de sabedoria, se aplicado às nossas vidas, vai ajudar a trazer as nossas finanças  
diacordo a  vontade de Deus. Isto é, no entanto, apenas uma pequena parte da bênção que podemos ver em nossas vidas. Precisamos deixar que a Palavra de Deus conduzir e dirigir as nossas vidas, e não apenas em parte, mas no todo. 

A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria; ensino e admoestando uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando com graça em vosso coração ao Senhor (Colossenses 3:16). 

Viva e aprenda!
Provérbios 1-3 

0 comentários:

Artigos

Quem sou eu

Minha foto
BLOG DO Prof.. Pr. Carlos Pinheiro

Seguidores