Powered By Blogger

Translate

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

Curso Teologico

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Devemos seguir o amor, especialmente na forma como nós praticamos os dons do Espírito.


Segui o amor!
 devocional  o amor é "o caminho mais excelente
Em 1 Coríntios 13, Paulo pressiona para casa o ponto de quão importante o amor realmente é. Vamos começar com o versículo 1,
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, eu me tornei o metal que soa ou como o címbalo que retine.
Paulo não diz o dom de línguas não é legítimo ou genuíno. Mas se não houver um coração de amor por trás dele, é apenas ruído. Você vê, a água pega o gosto da tubulação que atravessa. Se o tubo não é limpo, a água pode pegar um gosto bastante desagradável, mesmo que ele ainda é a água genuinamente.
Assim também, o presente pode ser verdadeira, mas é mais ruído do que qualquer outra coisa para o coração das pessoas que ouvem-lo se ele não é acentuado pelo amor.
  versículo 2,
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé , de modo que eu pudesse remover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
Note que ele não disse que os dons não são nada. Os dons são genuínos. Ele diz que  você  não é nada. Do ponto de vista de Deus, você está definido pelo seu caráter, e não por suas realizações. O mundo tende a definir as pessoas por suas realizações. Nos livros do Céu, no entanto, são definidas por seu personagem.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria  (vers. 2).
Ela não diz que os pobres não o lucro, mas  você  não vai lucrar. Você perde a sua recompensa, se o seu coração não é reto.
Segui o amor! 

0 comentários:

Artigos

Quem sou eu

Minha foto
BLOG DO Prof.. Pr. Carlos Pinheiro

Seguidores